A AZERT é uma loja especializada em artigos em papel: álbuns, andarilhos, balões, bonecas e brinquedos, cadernos, caixas, candeeiros, papéis decorativos, envelopes, fita adesiva, folhas, flores, frisos, grinaldas, leques, máscaras, moinhos, origamis, sebentas, tsurus… Tudo cabe debaixo da nossa árvore, desde que seja feito de papel!
 
O papel foi inventado na China e tornou-se conhecido no Ocidente através da Rota da Seda. Na época medieval, o processo manual de fabrico (“papel de tina”) foi substituído pelo uso da energia hidráulica, e em Portugal o primeiro moinho de papel foi construído em Leiria em 1411. Graças à facilidade de obtenção das matérias-primas e ao baixo custo de produção, rapidamente o papel se tornou o principal suporte de escrita e o seu fabrico foi intensamente impulsionado com a invenção da arte de impressão com caracteres móveis de chumbo (a tipografia) no século XV. 
O papel é um recurso renovável e todos os papéis utilizados na produção dos artigos da AZERT, artesanais e industriais, procuram corresponder a critérios de sustentabilidade.
 
A AZERT é um projecto a quatro mãos de duas irmãs, apoiadas pelas suas raízes (mãe e irmãs) que também habitam a loja da árvore com as suas ideias, dicas, observações e sugestões.